sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia da Mulher

Meus amigos sabem que estou contando os dias para chegada da minha filha que está há 3 meses nos Estados Unidos fazendo intercâmbio. Ela retorna domingo, dia internacional da mulher. Claro que dedicarei esse dia para lamber a cria, dar-lhe muitos abraços, muitos beijos, apertar muito suas bochechas (ela diz que estão cheinhas, rsrs).

Antecipo uma pequena homenagem às mulheres que admiro que fazem e/ou fizeram parte da minha vida.

Mamãe

Dindinha Ruth

Minha filha, Anna Clara

Mulheres que admiro pelo histórico de vida. Lutadoras e vencedoras!

Cleyde Prado Maia

Georgete

Beth

Alice

Amigas que de virtuais passaram para reais.

Lisete

Damaris

Amigas, ainda virtuais, que tenho um carinho especial.

Maria Thereza

Vanya

Mônica, amigairmã, tão presente na minha vida.

Minha grande mestra Nise da Silveira

Rompeu regras estabelecidas e humanizou o atendimento aos pacientes afirmando que o que cura é a alegria e a falta de preconceitos.

A todas vocês meu abraço muito carinhoso pelo exemplo de mulher!

Mulheres

Sofro pelas mulheres de bronze

que não sentiram

a torturante ausência

do amor

porque vazia foi

a vida e não viveram.

Sofro por todas elas.

Aquelas que não choraram,

aquelas que não sofreram,

aquelas que não gozaram,

aquelas que não, e não, e não.

Regine Limaverde

8 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada Re, vc sempre me emocionando

Desejo a vc amiga, muita luz, e

saiba que vc tbem é p/mim uma mulher muito especial, uma amiga, uma irmã
que Deus enviou, obrigada por tanto
carinho...Que dia 8 de março seja
um dia muito especial p/vc e com certeza com a presença do nosso
pai lá de cima ti abrançando por mim

ti adorooo,,beijos na alma...

Anônimo disse...

Regina querida, me fez chorar.
Obrigada amiga!
Obrigada por sua sensibilidade, por sua paciência, pelo seu amor e pelo seu exemplo.
Beijão
Estou terminando o q me pediu.
Alice

MÔNICA disse...

Miguxa....Lindo!!!!Agradeço a Deus por tê-la conhecido....Vc é uma pessoa que admiro muito...pelo seu carisma, pelo seu profissionalismo, pela sua transparência e pelo ser humano justo, digno que és....Ah....como eu te gosto!!!!Agradeço por vc permitir que faça parte da sua vida!!!!beijos carinhosos

Unknown disse...

Dinda que linda esta homenagem, que prestou a todas essas mulheres, algumas eu não conheço, mais terei o maior prazer em conhecer, pois se estão, ai é porque merecem estar, outras eu já conheço ou conheci e as admiro muito.
Amei ver a foto da minha mamãe ai, não esperava!
Ela é uma das mulheres mais fortes e com a maior vontade de viver que já conheci. Você mais do que ninguém sabe por tudo que ela já passou !
Mais graças a deus ela venceu todas essas barreiras e está aqui fazendo parte de nossas vidas.
Muito obrigado por ser esta dindinha tão presente em minha vida, e por me fazer sentir tão amada.
1000 beijoks te amooo.....

Anônimo disse...

Linda, justa e comovente homenagem ! Faltou sua foto pois vc dignifica esse dia internacional das mulheres !
bj carinhoso !

Maria Thereza Freire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Thereza Freire disse...

Regininha do meu coração, você não tem jeito mulher? Deus lhe deu muitos dons e esse de conseguir expressar com palavras seus sentimentos é maravilhoso!!!!
Estive fora por algum tempo, mas sempre que podia passava apenas pra ver vcs. E hoje ao conseguir ligar esse doido do PC encontro sua mensagem.
Regina inclua-se nesta lista de mulheres pelo seu empenho em ser simplesmente uma guerreira ambulante. Vc está pra todos que conhece o tempo todo. Vc apenas ouve, ampara, ajuda, e joga para o mundo!!! O que isso mulher??? Vc não cansa?
Amanhã tem gosto especial pq é o dia que homenageia mulheres assim como vc, que mesmo no difícil do dia a dia encontra um Oasis de paixão, amizade, tolerância, refresco de vida.... Poxa se eu começar, não paro!!!!! Sem falar que marca em seu coração a chegada de um GRANDE pedaço do mesmo. O retorno do seu futuro, do seu alimentar a vida. A paixão mais aguerrida que você construiu, a sua querida Clarinha!!!!! Que volta com um mundo novo em seu pensamento e muito, mas muito mais forte.
Regina, muito obrigada pelo carinho, por me permitir partilhar dessa sua paixão pela vida, poesia, Nise, palavras, entusiasmo, alegria de viver, e o compartilhar sem olhar a quem. Que seu dia Internacional da mulher seja, e será inesquecível em amor, luta, esperança e sucesso!!!
A todas que fazem parte desse Blog e admiram esta MULHER como eu, e para vc Re, um dia muito Feliz!!!!!!!
Beijos agradecidos sempre!

Odele Souza disse...

Regina,

Que bonita a menção que você faz aqui a essas mulheres tão especiais, principalmente as mais velhas pelas quais tenho um muito carinho. Sempre vejo minha mãe nessas mulheres fortes.

Passei também pra te agradecer pelo link do blog de minha filha Flavia.

Um forte abraço e bom fim de semana.