sábado, 31 de dezembro de 2011

Novo Ano...


 Imagem: Liniers
 
"Parece que existe no cérebro uma zona específica, que poderíamos chamar memória poética, que registra o que nos encantou, o que nos comoveu o que dá beleza à nossa vida." Milan Kundera, In A Insustentável Leveza do Ser

Durante o ano de 2011 não foram poucos os tropeços, alguns sofreres, algumas dores, porém minha “memória poética” registrou muitos momentos agradáveis, novos amigos juntando-se a lista dos amigos de uma vida, muito carinho recebido, reencontros com ex-alunos queridos, surpresas e alegrias da filha, família se realinhando novamente.

Agradeço e celebro a Vida.
Agradeço aos amigos ao meu redor que me emprestam asas no momento que as minhas estão impedidas de voar.
Agradeço o carinho manifestado em várias situações de dificuldades.
Agradeço aqueles que gritaram comigo quando as injustiças me incomodavam.

Peço emprestado a amiga Ana Jácomo o trecho abaixo e faço minhas as suas palavras.
“Para o ano novo, se eu conseguir ser nova, quero o sabor de saber, na prática, que somos feitos para a felicidade. Para a troca. Para a paz. Para a bondade. Para facilitarmos a existência uns dos outros. Para a coragem e a alegria de simplesmente ser”.

Que possamos ser:
A mão estendida,
O braço que abraça,
O colo que acolhe e
O coração que abriga.

Meu carinho,
Regina Coeli Carvalho


6 comentários:

Ariadne disse...

Olá, querida, também eu tenho muito o que agradecer e lembrar, muita coisa boa me aconteceu neste ano! Agradeço por sua amizade, seu carinho e atenção durante 2011! Que nossa amizade continue e se fortaleça em 2012! Feliz ano novo, Regina, que tudo de melhor nos aconteça! Paz, saúde e muita felicidade para você e sua querida filha! Que Deus continue iluminando a sua vida e a de Clara! Beijo grandão!

Jana Arruda disse...

Querida amiga e mestra, 2011 foi um ano cujo saldo foi prá lá de positivo: estamos todos com saúde, em paz, temos o pão nosso de cada dia, e ainda há como compartilhar o pão com os q não o tem. Não fosse td isso, ainda pude contar com o carinho e amizade de pessoas especiais como vc, q estivem por perto durante minha formação, e continuam em meu viver, ensinando-me mais e mais a cada dia. Desejo q 2012 lhe traga muitas coisas boas. Para vc e seus queridos! E continue sendo LUZ! Mil bjs.

KIKA disse...

FELIZ 2012 PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. BJS
MUITA PAZ & LUZ!!!

Que continues a ser esse grande exemplo de SER HUMANO!!! Grata pelo carinho.

Hárlen Ribeiro disse...

Oi minha querida amiga, quanta saudade! De seus escritos, de sua sensibilidade. Obrigado! Feliz ano novo. Que 2012 lhe proporcione muitos mais momentos de memórias poéticas agradáveis do que todos os demais lhe proporcionaram. Parabéns!

Aída disse...

Feliz 2012 para a Família também
2011 foi legal !
Vc é poeta da vida muito mais do que eu que sou um pouco poeta e sonhadora. Faz-me bem !
Obrigada por você ter a "culpa" de eu conhecer a Rosangela. Foi muito bom!
Bjão Tia(Vó) Aída

Cristiane Muniz disse...

Que em 2012 você continue semeando muito, enfeitando o mundo com jardins de justiça, gentileza, amizade e beleza poética. Obrigada por tudo. Um abraço apertado direto de Minas procê!