quinta-feira, 11 de abril de 2013

Chega de impunidade!


Como mulher não consigo me calar diante do comportamento destas bestas e de algumas notícias que corroboram que não estamos em um país sério.

“As defesas dos três acusados pediram a transferência deles de Bangu 9. As advogadas alegaram que os réus estão sofrendo violência por parte de outros presos. As defesas pediram também que eles sejam submetidos a exame de corpo de delito. Carlos estaria com uma lesão no olho esquerdo.”

Não sei o que leva mulheres a defenderem essas feras. Mesmo designada pelo juiz eu me recusaria a tal atividade.
Então os machos estão com medo e se sentem ameaçados? Onde está a valentia?

O governador Sérgio Cabral classificou ontem o ataque aos turistas como uma "atrocidade".
“- Nossa polícia agiu rapidamente, prendendo os responsáveis, demonstrando que aqui não há impunidade. Por outro lado, graças a Deus, isso não é um crime comum no Rio e no Brasil. Violência contra a mulher, infelizmente, ainda existe. O Rio está aparelhado com delegacias da mulher.“

Dez dias após o ocorrido o governador classifica o episódio como uma atrocidade e diz que a polícia agiu rápido. Agiu não, senhor governador, havia uma queixa de outro estupro cometido pelas mesmas feras e essa delegacia de mulheres que o senhor disse estar aparelhada nada fez. Seria mais prudente o senhor continuar calado sem se manifestar como fez desde o início.

Está na hora de irmos para as ruas gritar, espernear, fazer barulho para que nossos legisladores tirem a bunda das cadeiras acolchoadas de seus gabinetes e se mexam a fim de mudar esse código penal decrépito do tempo que se amarrava cachorro com lingüiça.

Nenhum comentário: