terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestação Rio de Janeiro 17 de Junho de 2013


Protestar, ato que reúne diferentes tribos
Ainda que jovens universitários sejam uma parcela significativa dos manifestantes nas principais cidades do país, eles não estão sozinhos. Iniciativas e grupos se formaram nas redes sociais para engrossar as fileiras de protestos. São mães de estudantes, aficionados por tecnologia, brasileiros no exterior e estrangeiros e inclusive gente que, na impossibilidade da presença física, garantiu apoio virtual.

Mãe da fotógrafa Anna Clara Carvalho, de 23 anos, a psicóloga Regina Coeli Carvalho, de 58, foi apoiar a participação da filha na manifestação de ontem no Rio. Sua presença foi também uma lembrança de outros atos dos quais ela própria participou no passado.
- Com 13 anos, estive na minha primeira manifestação de rua. Desde então, tenho participado de muitas. É muito cômodo criticar o comportamento dos jovens sem fazer nada.
Se queremos que as coisas mudem, devemos demonstrar nosso apoio, apesar da preocupação que possamos sentir por eles. Por isso, estarei também lá – afirma Regina. – Estou feliz de ver a minha filha engajada também porque ela é um reflexo do meu ativismo.
(...)
O Globo, 18/06/2013

Nenhum comentário: