segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A Queda - As memórias de um pai em 424 passos


Diogo Mainardi nos brinda, com suas memórias em 424 passos, sem pieguices ou autopiedade o caminhar de um pai que acreditou que Tito poderia dar mais de 500 passos e quando houvesse uma queda ele estaria lá para cair junto e ajudá-lo a levantar.
Ver Tito sorrindo em todas as fases dos seus passos é um alento e um momento de reflexão.
Quantas vezes somos nós os paralisados cerebrais?

“Até aquele momento, eu sempre pensara que, se meu filho permanecesse em estado vegetativo, eu esperaria que ele morresse.
Depois do primeiro contato com Tito no corredor do claustro do hospital de Veneza, tudo se transformou. Eu só queria que ele sobrevivesse, porque eu o amaria e o acudiria de qualquer maneira.
Entre a vida e a morte, aferrei-me à vida.”

A Queda - As memórias de um pai em 424 passos
Diogo Mainardi, Editora: Record

Um comentário:

chica disse...

Vi a entrevista dele e me encantei,Deve ser maravilhoso o livro! beijos,linda semana!chica