sexta-feira, 30 de novembro de 2012

1º de Dezembro – Dia Mundial de Combate à AIDS



Durante muitos anos convivendo com crianças soropositas assisti a muitas mortes. Tempo em que não existiam os famosos coquetéis.
Embora esse final fosse esperado, pois se encontravam em estado terminal o falecimento dessas crianças sempre foi motivo de grande tristeza.
Hoje a sobrevida é maior e aquela aparência esquálida não mais se apresenta.
Essas perdas, cujos rostinhos ainda fazem parte da minha memória afetiva, além do sofrimento empático deixaram ganhos na minha maneira de encarar a vida.
Agradeço a oportunidade de ter aprendido grandes lições desses seres tão especiais.
No Dia Mundial de Combate a AIDs, minha solidariedade aos portadores de HIV e minha gratidão à amiga Elizabeth Martins que iniciou o trabalho voluntário junto às crianças soropositivas do Hospital Infantil do Fundão e me levou a conhecer e me engajar em um mundo completamente diferente daquele em que vivia.
Dante, Cecília, Amanda, Valéria, Paulinho e tantas crianças que se foram.
Dezenove anos tentando amenizar o sofrimento e ajudar na melhoria de condição de vida dessas crianças.
Resistimos bravamente a nos tornarmos uma “ONG”, nosso trabalho de formiguinha sempre deu certo e partidárias do velho ditado: “Em time que está ganhando não se mexe”, há dezenove anos estamos juntos.
Minha saudade ao amigo “Paulo Palavrão” grande colaborador do nosso trabalho, que após a sua partida nossas festas perderam o brilho emanado da sua alegria.
Minha saudade, também, da amiga Marilucia e do amigo André Filho que partiram vitimados por esse vírus agravado ao vírus da ignorância e discriminação em uma época que o paciente soropositivo era visto como um indivíduo perigoso à sociedade.
Nesse dia agradeço especialmente ao jovem Rosemberg Neto um dos nossos colaboradores no serviço pesado, transportando para o caminhão os presentes das crianças, carregador dos sacos do Papai Noel, garçom das crianças e pau para toda obra nas nossas festas.
Hoje, nosso jovem encontra-se internado em estado grave, vítima de uma meningite.
Daqui enviamos de volta toda energia positiva e alegria que durante anos ele transmitiu as nossas crianças.
Volta logo, Rosemberg, o mundo precisa muito de você.
Regina Coeli Carvalho

Lembrando sempre que a prevenção é o melhor remédio.


Um comentário:

Studio Livroson disse...

Que linda postagem Regina.Isso me fez lembrar de uma frase que uma vez vi escrita na blusa de alguns obreiros da igreja universal que dizia assim:Não nos pergunte se somos capazes,dá-nos somente a missão.E aí estão os verdadeiros missionários do mundo bem presentes nesse seu relato.Isso tudo é tão esplêndido que muitos milhares de aplausos ainda não seriam suficientes para aplaudir tamanho glamour de pessoas como você entre outras que nesse nosso imenso universo brilham com tanta intensidade na escuridão dos outros.