domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães


Dia das Mães
Sabemos do sentido comercial deste dia, porém se a nossa preocupação não estiver focada em dar presente e sim em ser presente todo dia é o dia das mães.

Hoje, se eu fosse uma menina, perguntaria à minha mãe.
"Mãe, o que é a alegria?"
E ela me responderia: "A alegria não é senão o desabrochar do amor. Do amor desinteressado. Desinteressado como o amor de mãe. E é por isso que mãe é feliz. Quanto mais desinteressado é o amor, mais a alegria é total.”
“Ah, menina, o que mais queres saber?”
 "Mãe por que tanta alegria se trabalhas tanto, se sofres tanto?"
"Minha filha, a alegria não suprime o esforço, ela o estimula. A alegria não suprime o sofrimento, ela o transfigura."
*Trecho de um texto escrito há muitos anos para minha mãe.

Nenhum comentário: