quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um Basta na politicagem rasteira que se pratica no Brasil

Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei não, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os governos federal, estaduais e municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmando-os e prendendo-os; invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no país e entendam que não lhes cabe desarmar cidadãos de bem. Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
  • Voto facultativo? Sim!
  • Dois senadores por estado? Sim!
  • Reduzir pela metade o número de deputados e de vereadores? Sim!
  • Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso? Sim!
  • Reduzir os 37 ministérios para 12? Sim!
  • Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? Sim!
  • Fidelidade partidária absoluta? Sim!
  • Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? Sim!
  • Ampliação do Ficha-Limpa? Sim!
  • Fim das mordomias de integrantes dos Três Poderes, nas três esferas? Sim!
  • Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? Sim!
  • Fim dos suplentes de senador sem votos? Sim!
  • Redução para um terço dos 20 mil funcionários do Congresso? Sim!
  • Voto em lista fechada? Não!
  • Financiamento público das campanhas? Não!
  • Horário Eleitoral obrigatório? Não!
  • Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? Sim!
  • Um Basta! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? Sim!

Gil Cordeiro Dias Ferreira, Carta publicada no jornal O Globo, edição de 18 de abril de 2011.

Quando li a carta do Sr. Gil pensei com meus botões: "Essa é uma obra que eu gostaria de ter escrito".

Lembrando o historiador Capistrano de Abreu:

"Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara."

Artigo único da Constituição proposta em 1926 pelo historiador Capistrano de Abreu, segundo o qual os problemas do Brasil não estavam nas leis. Revista Nossa Historia, n.3, ano 1, janeiro 2004

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem lugar pra eu assinar?
Abs.
Max Xavier

Lindalva disse...

Nosssssssssa tu chegou quando eu estava fechando a urna kkkk Olá sou a Lindalva da Ilha, idealizadora do ostra da poesia e vim firmar que teu voto foi computado com sucesso para o pena de ouro em cima da hora... Beijos e afagos no coração!
Na oportunidade e no embalo já que também estou em Campanha vou te pedir um favor : de hoje até domingo (4 a 10 de julho) estou na final da Copa Blog, um evento da Dado.Pag, um concurso brincadeira que consiste em pedir votos, quem tem mais votos vence (lógico kkkk), assim se puder daria para votar em mim? É só entrar na http://dado.pag.zip.net/ vai sair uma janela dizendo que é a final clica em ok e ai abre uma janela com meu nome Lindalva e o da amiga concorrente BASTA DÁ UM CLIQUE EM MEU NOME e sai a confirmação do voto. Simples e indolor :-) a regra é um voto por computador se tu tiver 10 Pcs são 10 votos kkkkkkk de já agradeço com um largo sorriso.

Teu blog é politicamente correto, já estou te seguindo e voltarei com certeza!

Juli Lima disse...

Bom dia! Assino com ele cada linha. Precisamos despertar consciências! Chega de trabalhar para dar vida de rei para quem vive na sombra do povo.

Anônimo disse...

Olha Regina. Adorei o seu texto. Creio que mudanças só ocorrem quando o povo se mobiliza. Todos estamos cansados de desmandos, maracutais e CPIs que acabam em Pizza. Aprovo e sou solidário ao seu grito. Abraço fraterno, Helio Rocca.

Anônimo disse...

Email, pauloluiz41@hotmail.com

Pizzaria congresso nacional.

Existe em todo Brasil milhares de pizzarias, mas nenhuma delas se compara ao tamanho da pizzaria montada pelos nobres senhores congressistas. Não se esquecendo tem também filiais por todo território nacional Os ingredientes das pizzas são muito variados, expomos abaixo os horários de funcionamento e a relação de todas as pizzas criadas e servidas ao povo deste país.
Não se preocupem com o preço, pois elas são servidas de graça para todo povo brasileiro.

Horário de funcionamento,

Funciona de preferência de terça a quinta, pois as segundas e sextas são considerados feriados prolongados no congresso nacional, os horários de maior atividade da pizzaria é de preferência na calada da noite quando o forno está na sua temperatura máxima. Existem lá como exceções alguns políticos sérios, os quais querem fechar a pizzaria de uma vez por todas, mas infelizmente são minoria, como estamos em uma democracia a maioria sempre deve prevalecer.

Relação das pizzas servidas.

A moda da casa, os ingredientes são, desonestidade, interesse próprio, corrupção, cobertas sempre com mentiras e dissimulações.

Quatro dinheiros, ingredientes, dinheiro na cueca, na meia na bolsa, e no bolso do paletó, cobertura também com muitas mentiras e dissimulações.

Obras públicas, esta é a mais cara de todas, pois são feitas com superfaturamento e propinas pagas com dinheiro público.

Cassação de políticos, esta e feita exclusivamente com voto secreto e conchavos, pois tem um sabor oculto só o povo nota o seu cheiro desagradável.

Julgamento de políticos, esta é uma pizza especial demora anos e anos para serem feitas, mas quando termina se nota que é pizza mesmo não há nenhuma dúvida.

Caixa 2, esta é feita com dinheiro de empreiteiras, de empresas fantasmas e muitas falcatruas que lhe dá um sabor bem brasileiro.

Ficha suja, esta é feita com enriquecimento ilícito, compra de votos, lavagem de dinheiro e uma grande pitada de desonestidade.

C.P.I, esta é feita com muito cuidado para não punir ninguém, os ingredientes são réu silencioso, perguntas sem respostas e muita palhaçada para dar aquele gosto Brasil.

Comissão de ética, esta é feita com rabo preso, amigos corruptos, interesses partidários e uma pitada de ética, atualmente não podemos por ética, pois está em falta no congresso, também raramente é encontrada no mercado brasileiro.

Mensalão, esta está suspensa sua produção, pois ela está aguardando já á vários anos para saber a quantidade que será feita e também seus ingredientes, temos que esperar.

Todas as pizzas desta relação podem ter bordas recheadas com impunidade. O preço é o mesmo, pois a impunidade é que fomenta toda a produção de pizza não só em Brasília como em todos os rincões brasileiros.

Paulo Luiz Mendonça. (um cidadão brasileiro com colesterol altíssimo de tanto receber goela a baixo estas famigeradas pizzas.)


.