sábado, 26 de abril de 2008

Durante a vida... que eu sobreviva!

Não se sabe quanto tempo eu irei viver... Mas que seja suficiente...

O suficiente para eu ter força de vontade para superar os obstáculos cada vez mais difíceis.

O suficiente para eu sofrer todas as transformações necessárias...

Que eu possa curtir minha infância na adolescência e que me deixem pensar como um adulto.

Que seja suficiente para eu nunca esquecer da criança que existe em mim.

O suficiente para eu tomar muitos sorvetes;

Para "zoar" muitos carnavais;

Para ir em ao menos mais uma edição do "Rock in Rio - Por um mundo melhor", ou arrumar oportunidades para ficar na corcunda do meu pai...

O suficiente para viajar e conhecer o novo, nem que seja através de livros.

O suficiente para brincar de boneca sempre que sentir saudades;

Para falar sozinha...

Para ser eternamente inocente, mas que eu tenha tempo suficiente para aprender que nem todo mundo é inocente.

Que me deixem viver...

O suficiente para aprender e ensinar.

O suficiente para sentir a neve e ver o pôr-do-sol na praia ao menos uma vez.

O suficiente para dar muitas risadas, tirar muitas fotos e fazer muitas dietas;

Para dar muitos pulos de alegria e surpresa;

Para sentir a lágrima escorrer, pois acima de qualquer tristeza, vem a felicidade de poder viver.

O suficiente para andar muitas vezes na chuva, e pegar vários resfriados...

O suficiente para fazer ao menos algumas "molecagens"...

Para esquecer por alguns momentos o mundo no qual vivo e tentar sorrir;

Para ouvir muitas vezes meu pai falar: " - Ganha-se pouco mas diverte-se muito..."

Para ter várias crises de gargalhadas com a Ju e com a Renatinha, vários programas com o pessoal da igreja e compartilhar muitas besteiras com a Ana Rita...

O suficiente para dividir chocolate e emprestar meus macaquinhos da kipling para o Dani, contar meus segredos pro Dedé, ficar impressionada com a "adolescente" Mariana, de 5 anos, brigar com o Ramon e controlar as namoradas do meu padrinho (pretendo ser sua madrinha de casamento, logo, eu tenho que aprovar a esposa...)...

O suficiente para namorar todo mundo que tiver vontade, beijar muuuuuito...

O suficiente para ir em, ao menos, mais umas 700 festas;

Para escutar muita música, porque sei que meu estilo ainda vai variar bastante.

O suficiente para curtir várias turmas diferentes, gente nova...

O suficiente para ir a shows de rock, nem que seja só para conhecer os "fãs" da música.

O suficiente para ter a pele trocada várias vezes, depois de dias de praia.

O suficiente para aparecer ao menos uma vez na TV;

Para conseguir ligar para a rádio e mandar um ''alô'' para as minhas amigas... mesmo que elas não escutem...

O suficiente para quebrar ao menos uma parte do corpo...

Para fazer ao menos uma vez um "strip-tease" em frente ao espelho.

O suficiente para sonhar demais, porque aquele que vive sem sonhar não vive, apenas existe.

O suficiente para brigar com meus pais, ficar de nariz em pé e depois ver que eles têm razão.

O suficiente para dançar em 15 anos, ir à muitas formaturas e bailes de fim de ano.

O suficiente para me apaixonar e me desiludir várias vezes;

Para tirar notas vermelhas e ver que não é o fim do mundo.

O suficiente para andar de moto, de navio, de avião, e, quem sabe, num transatlântico.

O suficiente para sofrer ao torcer pelo Brasil por muitas copas...

O suficiente para ver meu país ganhar ao menos uma medalha de ouro olímpica.

O suficiente para ver as conseqüências do governo do Lula;

Para ver o Brasil progredir;

O mundo melhorar ;

A fome diminuir.

O suficiente para ser mãe, ver meus filhos bem-educados, felizes e me orgulhar deles.

O suficiente para engordar a cada Páscoa que passa.

O suficiente para, aos poucos, crescer profissional e pessoalmente;

Para ser cúmplice de quem eu amo.

Que eu tenha tempo suficiente para...

SER FELIZ...

E que eu vá embora de acordo com a vontade de Deus, e não com a do mundo.

Porque o que eu quero é muito para mim mas é pouco para os outros. Só quero ser feliz sem interferir na vida de ninguém.

Se todo mundo pensasse assim, reinaria a paz, a felicidade e a realização geral.

Mas tudo bem. Deus dará o tempo suficiente para que cada um aprenda e, um dia , o mundo seja como Ele quer.

É tão simples...

Anna Clara Carvalho

10/05/03

Escrito pela minha filha, na época com 13 anos, após a morte da adolescente Gabriela Prado Maia e do episódio com a estudante Luciana, que vítima de bala perdida ficou tetraplégica.

Nenhum comentário: