quarta-feira, 30 de abril de 2008


PAULO GOMES E A PAIXÃO PELO FLUMINENSE

Nas minhas andanças pelo Orkut descobri a comunidade FLU Memória – Museu Tricolor. Trabalho maravilhoso desenvolvido pelo Paulo Gomes que resgata, através de fotos, a memória do Fluminense. Já são 262 fotos postadas.

Minha curiosidade levou-me a indagar como surgiu esse laço do Paulo com o Fluminense, sendo ele lá da Bahia.

Transcrevo para vocês o relato do Paulo:

“Assim como Nelson Rodrigues, eu também sou um Tricolor de várias vidas e encarnações passadas. Sempre me senti assim. Já nasci Fluminense. Anos 70 eu guri, descobri o futebol através do Flu. Quantos craques! : Rivelino, Manfrinni, Edinho, Samarone, Paulo César, Carlos Alberto Torres, Pintinho, Doval!

Que me perdoem os adeptos dos demais clubes, mas é inegavelmente o Fluminense o detentor da história mais rica, mais abundantes de glórias, craques e ídolos.
Há muito que sou um colecionador de fatos e fotos da vida tricolor. E agora com essa ferramenta fantástica que é a internet, me senti na obrigação de compartilhar com os demais companheiros e companheiras de paixão. A FLU MEMÓRIA - MUSEU TRICOLOR é um espaço garantido no Orkut onde as histórias, as biografias e homenagens aos grandes personagens, as fotos raras de inesquecíveis momentos estão sempre presentes.
Um lugar obrigatório para os amantes do Tricolor mais querido do Mundo e da arte do futebol.
Espero que vocês conheçam e participem desse nosso ponto de encontro com a História, com a glória e com o Fluminense".

FLU Memória – Museu Tricolor

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42394915

FLU Memória fotos

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15363670049756420931

Parabéns menino pela sua sensibilidade e seu trabalho digno de um grande historiador.

Calorosas Saudações tricolores!

Meu afetuoso abraço.

Nenhum comentário: